Professor universitário é ameaçado dentro de sala de aula

Em 26/04/2024
por Daiane Valentin

Um professor foi ameaçado dentro de uma sala de aula da Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina), em Joaçaba, nesta semana. Segundo informações extraoficiais, um jovem adentrou o local, começou a discutir com o professor e teria ameaçado o docente, afirmando que cometeria agressão física contra ele.

O professor teria chamado atenção de uma aluna por estar mexendo no celular durante a aula. Ela teria saído da sala e, algum tempo depois, o homem que seria namorado dela foi até a universidade.

O docente acionou a polícia. A Unoesc emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido. Leia:

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) expressa profundo repúdio a qualquer forma de violência, falta de respeito, agressão e ameaça dirigida a qualquer pessoa, especialmente aos docentes, técnicos administrativos e estudantes dentro da Instituição.

A Unoesc não pactua com atos que violem a segurança e bem-estar daqueles que compõem a sua comunidade e entende ser inaceitável que em um ambiente educacional, cujo propósito é o aprendizado, ocorram episódios que interfiram nessa harmonia.

Sendo assim, a Instituição sempre tomará as medidas cabíveis para garantir o compromisso com o ensino e com a formação humana e profissional de qualidade, em um ambiente seguro, de respeito e de colaboração.

Como uma Universidade Comunitária, reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de todos os estudantes, docentes, técnicos administrativos e demais membros da Instituição em todos os ambientes!

leia também no portal menina