Homens que espancaram morador do Badenfurt até a morte são condenados

Em 26/04/2024
por Cristiano Silva

Nove acusados do assassinato de Marcelo dos Santos, ocorrido em dezembro de 2022 foram condenados nesta quinta-feira (25), a 76 anos de prisão. O crime ocorreu no Residencial Morada das Figueiras, bairro Passo Manso.

Os autores do homicídio integram uma organização criminosa, segundo a Polícia Civil. Eles foram condenados pelos crimes de integrar organização criminosa, lesão corporal com resultado morte e corrupção de menores.

A condenação dos réus é resultado da Operação Ignavos, deflagrada em fevereiro de 2023, quando foram cumpridos nove mandados de prisão e seis de busca e apreensão.  

CRIME

Macelo dos Santos, 53 anos, foi espancado severamente em um apartamento no Residencial Morada das Figueiras, no dia 12 de dezembro de 2022. O motivo do crime teria sido o descumprimento de “mandamentos” da organização criminosa.

De acordo com as  investigações, Marcelo foi levado até um dos apartamentos conhecido como “cantinho do castigo” e agredido pelo grupos. A filha dele pediu socorro aos bombeiros que o encaminharam ao Hospital Santo Antônio, mas Marcelo morreu horas depois.