Livro infantil busca incentivar interesse das crianças pela ciência

Em 13/10/2021
por Giulia Toscani

No mês das crianças, o incentivo à leitura entra na brincadeira. Em Balneário Camboriú, o professor de literatura e artes, Didiê Kinsey, 35, lança o livro “Os Cinco Cientistas”, uma obra literária infantil escrita em rimas, destinada a crianças acima de 7 anos que apresenta a figura do cientista como “aquele que pesquisa sobre algo que lhe interessa”. O livro objetiva incentivar desde cedo o interesse dos pequenos pela ciência, despertando a curiosidade e instigando a formação de indivíduos.

Impresso e totalmente ilustrado, o livro pretende fomentar todo o encantamento voltado ao hábito da leitura; familiarizar as crianças com a arte milenar da contação de histórias e o desenvolvimento da imaginação.

Sobre o livro:

Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), de Balneário Camboriú, nesta história de ficção científica e humor, cinco cientistas saem em busca de respostas e sentido para suas diferentes realidades e acabam encontrando algo inusitado.

Como recurso de acessibilidade do projeto, o lançamento terá sua versão em audiobook para acesso de pessoas com deficiência visual total, parcial ou com baixa visão, proporcionando também a integração com crianças ainda não alfabetizadas e todos aqueles que, por necessidade ou preferência, são consumidores deste formato de livro. O audiobook estará disponível através de um QRcode do Spotify na contracapa do livro.

Acompanhe a reportagem:

A população interessada em adquirir o exemplar, pode procurar a Secretaria de Educação. A partir da próxima semana, o livro também estará disponível na Biblioteca Municipal Machado de Assis. Os interessados podem solicitar seu exemplar direto com o autor através do seu perfil no Instagram @didie.kinsey.