Coleta de resíduos volumosos ocorre de segunda a sábado, em Balneário Camboriú

Em 13/10/2021
por Giulia Toscani

Além da coleta seletiva e do lixo comum, Balneário Camboriú também presta serviço de coleta de resíduos volumosos, de construção civil (1m³ por residência) e de podas. O trabalho é desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Obras e a Ambiental. O resíduo volumoso é todo lixo de grande porte, por exemplo, sofá, colchão, eletrodoméstico, madeira, etc. Não são recolhidos aparelhos eletrônicos, latas de tinta e lâmpadas.

De segunda-feira a sábado, das 6h às 14h, os caminhões da Ambiental passam por todos os bairros da cidade, recolhendo os resíduos volumosos. O morador pode deixar o resíduo na frente de casa, já ensacado, na noite anterior da coleta, ou agendar pelo telefone (47) 3169-2900 ou WhatsApp (47) 99963-5900.

Também é possível levá-lo até o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado ao lado da Secretaria de Obras, na Avenida Santa Catarina, nº 801, no Bairro dos Estados.

Cronograma da Ambiental para descarte de volumosos:

SEGUNDA-FEIRA:

– Praia dos Amores, Bairros Ariribá e Pioneiros;

– Avenida Interpraias, Estaleiro, Estaleirinho, Pinho, Taquaras e Laranjeiras;

TERÇA-FEIRA:

– Todas as ruas compreendidas da Barra Sul ao Pontal Norte, as ruas entre a Avenida Atlântica e a Terceira Avenida e Avenida do Estado, e o trecho entre a Marginal Leste entre a Rua 3700 até a 3024.

QUARTA-FEIRA:

– As ruas entre a Terceira Avenida e a Marginal Leste;

– Bairro dos Estados;

– Bairro Iate Clube;

QUINTA-FEIRA:

– Bairro das Nações;

SEXTA-FEIRA:

– Bairros dos Municípios e Vila Real.

SÁBADO:

– Bairros Bandeirantes, Nossa Senhora das Graças, São Judas, da Barra e Nova Esperança.

Qualquer dúvida entrar em contato com o telefone (47) 3169-2900.