Escola Professor Joaquim Magalhães está sendo ampliada em Camboriú

Em 24/05/2022
por Gerson Felippi

Estão em andamento as obras de ampliação da Escola Professor Joaquim Magalhães, no Rio Pequeno. De acordo com a secretária de Educação de Camboriú, Maria Alice Pereira, serão construídas cinco novas salas de aula para atender a demanda crescente de novos alunos na região.

Além das novas salas, também serão trocadas as janelas e o piso do bloco antigo e  melhorias estruturais na cozinha, banheiros, muro e refeitório. A previsão é de que após a reforma, que deve ser finalizada até o mês de novembro, sejam criadas de 150 a 300 novas vagas.

A secretaria Maria Alice Pereira ainda contou que a prefeitura tem encontrado problemas para atender a demanda crescente de novos alunos na rede municipal, e vem se preparando realizando a ampliação de outras unidades escolares.

“Todos os dias recebemos uma média de 20 a 30 novos alunos, e nós estamos com a capacidade física estourada, a gente amplia e mesmo assim ainda vamos ficar devendo pois a demanda é muito crescente. Estamos ampliando no Monte Alegre, cinco novas salas no Caic, estamos ampliando o Ivone Terezinha Garcia e construindo uma nova escola no Santa Regina, também estamos ampliando no bairro Areias e Clotilde Ramos em mais cinco salas, estamos aumentando a oferta de vagas na rede municipal”, destacou.

Será investido cerca de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da escola Professor Joaquim Magalhães.