Empresa atrasou parte da entrega dos uniformes escolares em Balneário Camboriú

Em 23/05/2022
por Gerson Felippi

O mês de maio está chegando ao seu final, mas muitos estudantes da rede municipal de ensino em Balneário Camboriú, ainda não receberam todas as peças do uniforme escolar referentes a 2022, em Balneário Camboriú. Este é o caso de Andressa, mãe de três crianças que estudam no Centro Educacional Nova Esperança e até a sexta-feira, 20, ainda não haviam recebido as peças de inverno do uniforme.

“Eles receberam duas camisetas e uma bermuda até agora, não tem condições, como vai mandar uma criança de bermuda para a escola?”, questiona.

A licitação do uniforme escolar envolve a aquisição de mais de 100 mil peças de roupas, num investimento que neste ano superou R$ 2,1 milhões. Segundo o secretário de Compras, Samaroni Benedet, a empresa vencedora do certame a Brink Mobil Equipamentos Educacionais, entregou 83% do total contratado, porém estão em atraso com o restante, ou seja, cerca de 17 mil peças ainda precisam ser entregues.

“Nós instauramos procedimento administrativo para apurar as causas do atraso e se for o caso aplicar penalidades, que podem ir desde advertência, multa e até a suspensão do direito de licitar com o município de Balneário Camboriú”, destacou.

A empresa assinou o contrato ainda em janeiro e tinha 60 dias para entregar todos os uniformes, Samaroni revelou que atrasos são comuns, porém desta vez a demora foi acima de média.

“Eles estão (atrasados) uns 30 dias acima do normal, porque a empresa tinha que ter entregue tudo até o final de março, nós temos o mês inteiro de abril de atraso e estamos quase no final de maio, a questão é um pouco mais grave que o normal e isso vai ser apurado em processo administrativo”, avaliou.

A expectativa é de que até o fim desse mês todos uniformes sejam entregues. A Secretaria de Educação ainda informou, que tem em estoque pouco mais de 10 mil peças de uniforme que continuam sendo distribuídas nas escolas e creches até que toda a demanda esteja atendida.