A falta de um muro de contenção na rua Brinco de Princesa está gerando preocupação entre moradores do bairro Monte Alegre, em Camboriú. Em uma imagem recebida pela Rádio Menina nesta terça-feira, 15, é possível ver que o asfalto da rua fica ao lado de um barranco onde há vegetação. Na parte de baixo, há algumas casas.
Como medida paliativa, uma lona foi colocada cobrindo uma parte onde há terra, provavelmente para evitar que o solo fique encharcado e haja deslizamentos durante as chuvas. Os moradores cobram uma solução.
“Novamente venho cobrar a respeito do muro de contenção, pois o negócio está feio por aqui”, relatou o morador Cleomar ao Programa Bote a Boca no Trombone.
Procurado pela equipe de reportagem, o secretário da Defesa Civil de Camboriú, Robson dos Santos, relatou que há um projeto para a execução do muro de contenção no bairro.
Segundo ele, quando assumiu a pasta o projeto estava em andamento e iria para licitação. No entanto, por causa de irregularidades, o processo foi cancelado.
“O projeto tem muitas irregularidades, não tem sondagem de solo. Isso é o principal de um começo de projeto, isso veio de outra gestão. Não posso colocar vidas de pessoas em riscos, sem o principal que é a sondagem de solo”, afirmou Santos.
O secretário informou ainda que há uma empresa de sondagem de solo contratada para o serviço e o projeto será refeito a partir dessa correção. Santos não informou prazo para a conclusão do projeto e abertura de licitação.