Falta de medicamentos na farmácia municipal de Camboriú afeta e preocupa moradores

Em 24/04/2025
por Jornalismo Menina

Em relato à Rádio Menina, a camboriuense Jusara diz não conseguir ter acesso aos remédios controlados do padrasto, que está acamado há seis anos. “Muita gente saindo de lá de mãos vazias, é triste de ver”, lamenta.

A ouvinte relatou que Fenitoína e Risperidona estão em falta na farmácia municipal, prejudicando a parte da população que não tem condições de adquiri-los. A previsão informada pela Secretaria de Saúde  de Camboriú ao Portal Menina é de que o processo de entrega dos medicamentos deve levar duas ou três semanas.

A assessoria da Secretaria informou ainda que está no aguardo da finalização do processo de compra a fim de normalizar o fornecimento dos medicamentos e que já está em contato com a empresa responsável.

Apesar dos investimentos recentes na farmácia, as reclamações da população apontam que os avanços ainda não refletem plenamente no dia a dia. O espaço  localizado no centro da cidade foi divulgado como um ato de modernização, com capacidade para atender até 100 pessoas simultaneamente, além de um estoque com cerca de quatro mil itens e 230 tipos de medicamentos. No entanto, moradores relatam dificuldades para acessar itens básicos e denunciam a falta de remédios.

Matéria por: Manuela Córdova – estagiária de Jornalismo

leia mais no portal menina